Brasil

Tentativa de assalto a carro-forte tem tiroteio e reféns no interior de SP

Houve tiroteio e os suspeitos tomaram três pessoas

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 07h11.

Criminosos fizeram reféns e trocaram tiros com seguranças durante tentativa de assalto a um carro-forte, no fim da tarde desta quarta-feira, 13, em Araras, interior de São Paulo. Entre os reféns havia uma criança, mas todos foram libertados após negociação com a polícia. Dois suspeitos foram baleados e um deles morreu. Um terceiro foi atropelado ao tentar fugir. O quarto suspeito foi preso.

O ataque aconteceu por volta das 17 horas, na Avenida Loreto, no Jardim das Flores, em frente a uma casa lotérica. O local estava bastante movimentado. Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados abordaram seguranças que recolhiam malotes da lotérica, mas eles reagiram.

Houve tiroteio e os suspeitos tomaram três pessoas - um homem, uma mulher e uma criança - como reféns, segundo a PM. As viaturas policiais cercaram o local e os policiais, posicionados atrás de veículos, passaram a negociar com os criminosos a soltura dos reféns. Eles foram libertados sem ferimentos.

Durante o tiroteio, um suspeito foi baleado e acabou morrendo, segundo a PM. Outros dois, um deles também baleado, foram levados para uma unidade da Polícia Civil e permaneceram presos. O quarto homem, com ferimentos resultantes do atropelamento, foi levado para uma unidade de saúde e não havia informações sobre o estado de saúde.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), com os suspeitos foram apreendidas três armas, entre elas um fuzil.

Acompanhe tudo sobre:CrimePolícia CivilEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Privatização da Sabesp será concluída em 22 de julho; veja os mais cotados para vencer a disputa

Mais na Exame