Brasil

Temperatura deverá cair com frente fria nas regiões Sul e Sudeste

A temperatura deverá cair de forma significativa em todo o centro-sul do País a partir do sábado

População se agasalha para se proteger do frio no centro da cidade de São Paulo (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

População se agasalha para se proteger do frio no centro da cidade de São Paulo (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de maio de 2018 às 22h26.

- A formação de uma nova frente fria sobre o Sul do País deverá provocar queda na temperatura e chuvas fortes a partir da próxima sexta-feira, 18, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A partir do sábado, aponta a previsão, o frio chegará no Sudeste, avançando também sobre o Centro-Oeste, atingindo ainda Estados do Norte, como Rondônia e Acre. O instituto acredita que chuvas fortes poderão ocorrer em razão do fenômeno.

Em nota, o Inmet informou nesta quarta-feira, 16, que a temperatura deverá cair de forma significativa em todo o centro-sul do País a partir do sábado."O amanhecer do domingo será de muito frio na Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais, com formação de geada ampla no Sul do país. as demais áreas do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte, o frio vai ganhando força no decorrer do domingo, apesar do predomínio de sol nestas áreas destaca-se que a tarde será fria."

Segundo o órgão, a massa de ar frio atuará até a segunda-feira, 21, com condições para formação de geada no Sul, na Serra da Mantiqueira e no Vale do Ribeira. "Outro destaque é a intensificação dos ventos nas Regiões Sul e Sudeste do país no decorrer do final de semana, devido à influência de um ciclone extratropical que estará sobre o Oceano Atlântico. No domingo as rajadas de vento poderão variar entre 70 e 90 km/h no litoral dessas regiões, onde eventualmente em alguns pontos poderá atingir os 100 km/h."

A capital paulista realizará neste fim de semana a Virada Cultural, evento com shows em palcos montados em diferentes pontos da cidade, a céu aberto, e que se estende da noite do sábado à noite do domingo. Portanto, os participantes deverão ficar atentos para a queda na temperatura.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaFrioMudanças climáticassao-paulo

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'