Brasil

Temer participará de novo jantar com foco em PEC dos gastos

O objetivo é garantir o quórum na Câmara para votação em segundo turno da PEC do Teto, o que deve acontecer no dia seguinte


	Michel Temer: o novo encontro deve acontecer na residência oficial da Câmara

Michel Temer: o novo encontro deve acontecer na residência oficial da Câmara

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 13h07.

Brasília - A pedido do presidente da República, Michel Temer, a base aliada está organizando um novo jantar com os deputados para a próxima terça-feira, 25. O objetivo é garantir o quórum na Câmara para votação em segundo turno da PEC do Teto, o que deve acontecer no dia seguinte.

Em reunião de líderes partidários na manhã desta terça-feira, 18, o relator da PEC, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), sugeriu que o jantar acontecesse na noite de segunda-feira, 24.

O peemedebista alegou que seria "emblemático" garantir a presença maciça de deputados numa segunda-feira, mas Temer já havia ligado para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), propondo o encontro na terça-feira. O novo encontro deve acontecer na residência oficial da Câmara.

Com pompa e a presença de 215 parlamentares, o primeiro jantar para aprovação da PEC aconteceu no domingo, 9, no Palácio da Alvorada.

Na ocasião, Temer disse que a aprovação da PEC 241 era uma vitória não só do governo, mas também da classe política. "Todos precisamos revelar ao País que temos responsabilidade. Todos nós estamos de certa forma cortando na carne", afirmou o presidente, segundo relatos dos presentes.

Até a votação em segundo turno da PEC, a Câmara precisa cumprir um prazo de cinco sessões. Na manhã desta terça, aconteceu a segunda sessão.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPEC do TetoPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

CCJ do Senado aprova liberação de cassinos, bingos e jogo do bicho

Enem 2024: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta terça

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Porto Alegre volta a registrar alagamentos e nível do Guaíba se aproxima da cota de alerta

Mais na Exame