Temer defende plebiscito sobre reforma política em 2015

Para Temer, antes da realização do plebiscito, deveria haver uma ampla divulgação para a sociedade com explicações e orientações sobre o tema

Rio de Janeiro - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) defendeu neste sábado a realização de um plebiscito para a sociedade brasileira se manifestar sobre uma eventual reforma política no país.

Segundo ele, o plebiscito teria que ocorrer após as eleições presidenciais de outubro, de preferência no ano que vem, para dar tempo hábil para a elaboração da votação e depois para os trabalhos no Congresso Nacional.

"Ano que vem seria o momento especialíssimo para se fazer o plebiscito por ser o primeiro ano da legislatura e do governo (...). E para formatar no Congresso Nacional o que o povo decidir", disse o vice-presidente a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.

Para Temer, antes da realização do plebiscito, deveria haver uma ampla divulgação para a sociedade com explicações e orientações sobre o tema.  "Uma data especial, com fixação de um horário eleitoral para divulgação das ideias que seriam pregadas", afirmou ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.