Brasil

Tarciana Medeiros é nomeada para a presidência do Banco do Brasil

Mesma edição do DOU traz a exoneração de Fausto Ribeiro do cargo de presidente do BB

O presidente eleito Lula com a escolhida para chefiar o Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros (Twitter/Reprodução)

O presidente eleito Lula com a escolhida para chefiar o Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 08h41.

Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16) nomeia Tarciana Paula Gomes Medeiros para a presidência do Banco do Brasil. O ato oficializando Tarciana à frente do banco sai no mesmo dia em que ela toma posse no cargo. A cerimônia está marcada para as 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Primeira mulher a presidir o Banco do Brasil em toda a história da instituição, Tarciana Medeiros é funcionária de carreira há 22 anos. Ela tem bacharelado em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

A mesma edição do DOU traz a exoneração de Fausto Ribeiro do cargo de presidente do BB.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilGoverno Lula

Mais de Brasil

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Auxílio Reconstrução no RS: governo prorroga prazo para prefeituras cadastrarem novas famílias

Eleições municipais: 101 deputados e 2 senadores são pré-candidatos a prefeito; veja lista

Mais na Exame