Servidores protestam contra prefeitura em São Paulo

Funcionários se reuniram em frente à Câmara Municipal de São Paulo para reivindicar o pagamento de salários atrasados

São Paulo - Cerca de 200 manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal de São Paulo, na região central da cidade, na tarde de hoje, para reivindicar o pagamento de salários atrasados. Entre os manifestantes estão funcionários da assistência social, do Centro de Zoonoses e de empresas ligadas à prefeitura, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). De acordo com a CET, o grupo ocupava a calçada do Viaduto Jacareí e não atrapalhava o trânsito por volta de 15 horas.

Mais cedo hoje, por volta das 14 horas, funcionários de creches que mantêm convênio com a Prefeitura de São Paulo fizeram uma manifestação em frente a sede da prefeitura. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), Julio Alves, o município não tem repassado verba para as creches e os funcionários estão há dois meses sem receber salários. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.