Brasil

Senador Álvaro Dias deixa o PSDB

O senador Álvaro Dias registrou sua desfiliação do PSDB, partido pelo qual foi eleito

Senador Alvaro Dias: senador paranaense foi filiado ao PSDB por duas vezes, totalizando 18 anos (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Senador Alvaro Dias: senador paranaense foi filiado ao PSDB por duas vezes, totalizando 18 anos (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 19h43.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 17h14.

O senador Álvaro Dias (PR) registrou sua desfiliação do PSDB, partido pelo qual foi eleito. A desfiliação foi encaminhada ao juiz eleitoral de Londrina ontem (6), segundo informação da assessoria de imprensa do senador.

O futuro partido de Álvaro Dias será o Partido Verde (PV), agremiação para a qual o senador, inclusive, já gravou participação no próximo programa, que irá ao ar na terça-feira (12). No entanto, a filiação ainda não foi oficializada, o que deverá ser feito em breve.

O senador paranaense foi filiado ao PSDB por duas vezes, totalizando 18 anos.

No Senado, foi líder do partido em mais de uma oportunidade, mas divergências internas em questões relacionadas à política regional no Paraná motivaram sua saída dos quadros do partido.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolíticaÁlvaro Dias

Mais de Brasil

Paraná Pesquisas: Benedita, Castro e Rogéria Bolsonaro lideram disputa ao Senado no Rio

Paraná Pesquisas: Paes lidera com 53% no Rio e venceria no 1º turno

Existe pesquisa eleitoral mais confiável? Entenda as diferentes metodologias

Lula vai tirar lesão de pele na cabeça em hospital em SP