Brasil

Senado aprova projeto que inclui morte por covid-19 em seguros de vida

Proposta, que ainda precisa ser analisada pela Câmara, proíbe aumento de preços pela cobertura para invalidez ou óbito decorrente de epidemias

Mortes por coronavírus: país já registra quase 19 mil mortos pela covid-19 (Miguel Schincariol/Getty Images)

Mortes por coronavírus: país já registra quase 19 mil mortos pela covid-19 (Miguel Schincariol/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 20 de maio de 2020 às 19h23.

Por unanimidade, os senadores aprovaram no fim desta tarde um projeto que inclui óbitos por epidemias ou pandemias no alcance da cobertura de seguros de vida. Pela previsão do projeto, os seguros de vida, de invalidez permanente e os seguros de assistência médica hospitalar já celebrados também deverão de se adequar à norma. Para virar lei, o projeto ainda precisa ser analisado e aprovado pela Câmara dos Deputados.

O texto determina que os seguros não poderão fazer restrições de cobertura a doenças ou lesões que sejam decorrentes de emergência de saúde pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus no país. Os preços dos seguros não poderão ser aumentados por esse tipo de cobertura.

Além de assegurar esse tipo de cobertura, o projeto proíbe que as seguradoras suspendam ou cancelem os contratos por falta de pagamento durante a emergência em saúde pública. O pagamento de apólices deverá ser efetuado em até 10 dias corridos a partir da documentação comprobatória requerida em contrato ser protocolada.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMortesSeguro de vidaSenado

Mais de Brasil

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais

Rodovia de acidente que deixou 22 mortos em Minas Gerais é a mais fatal no país

Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país