Brasil

Senado aprova PEC que inclui renda básica na Constituição

Com isso, o direito à renda básica passa a configurar um direito do cidadão, assim como a educação, a saúde, a alimentação e o trabalho

Congresso: Aprovada pela unanimidade do plenário da Casa, a Proposta de Emenda à Constituição segue agora à Câmara dos Deputados. (Ueslei Marcelino/Reuters)

Congresso: Aprovada pela unanimidade do plenário da Casa, a Proposta de Emenda à Constituição segue agora à Câmara dos Deputados. (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 21h07.

O Senado aprovou nesta terça-feira PEC que inclui no texto constitucional a renda básica entre o rol de direitos sociais.

Com isso, o direito à renda básica passa a configurar um direito do cidadão, assim como a educação, a saúde, a alimentação e o trabalho, além da moradia, do transporte, do lazer, da segurança, da previdência social, da proteção à maternidade e à infância e da assistência aos desamparados.

  • Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Aprovada pela unanimidade do plenário da Casa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) segue agora à Câmara dos Deputados.

A aprovação da proposta ocorre no mesmo dia em que a Câmara delibera outra PEC, a dos Precatórios, que tem a intenção de abrir espaço fiscal para, entre outros pontos, permitir a viabilização do novo programa social do governo federal, o Auxílio Brasil.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Senado

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho