Brasil

Sabesp faz acordo com restaurantes para uso racional de água

Ação vai orientar estabelecimentos a adotar hábitos conscientes de consumo e a combater vazamentos


	Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: iniciativa inclui palestras que ensinarão como economizar água no dia a dia das atividades do setor
 (Nacho Doce/Reuters)

Solo ressecado é visto na represa de Jaguary, em Bragança Paulista: iniciativa inclui palestras que ensinarão como economizar água no dia a dia das atividades do setor (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 21h04.

Rio de Janeiro - A companhia de saneamento do Estado de São Paulo, Sabesp, informou nesta terça-feira ter fechado acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para estimular o uso racional de água.

A ação vai orientar estabelecimentos do Estado a adotar hábitos conscientes de consumo e a combater vazamentos. A iniciativa inclui palestras que ensinarão como economizar água no dia a dia das atividades do setor.

A companhia informou que haverá também treinamento de pesquisa de vazamento para os profissionais de manutenção dos estabelecimentos. Na segunda-feira, a Sabesp firmou acordo semelhante com a Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O acordo acontece em um momento em que a região metropolitana de São Paulo enfrenta a pior crise hídrica desde a criação do Sistema Cantareira, principal responsável pelo abastecimento da região, na década de 1970.

Apesar da situação, o governo do Estado, controlador da Sabesp, tem repetidamente descartado necessidade de decretação de racionamento de água na região metropolitana. Nesta terça-feira, o nível do Cantareira caiu abaixo de 10 por cento pela primeira vez desde sua formação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaRestaurantesSecasSaneamento

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário