Brasil

Roberto Campos e Guedes devem participar de reunião com Bolsonaro hoje

Evento no Palácio do Planalto contará com a presença de mais de 20 autoridades do Executivo; objetivo é passar imagem de união nacional no combate à pandemia

Paulo Guedes participa de reunião com Bolsonaro sobre combate à pandemia (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Paulo Guedes participa de reunião com Bolsonaro sobre combate à pandemia (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

CA

Carla Aranha

Publicado em 24 de março de 2021 às 08h34.

Última atualização em 24 de março de 2021 às 11h26.

No momento em que o Brasil bate a marca de mais de 3.000 mortes por dia pela Covid-19 e se aproxima perigosamente de um colapso nacional na saúde, o Palácio do Planalto promove uma reunião, a portas fechadas, sobre medidas de combate à pandemia. Um dos objetivos é transmitir uma imagem de união nacional na semana em que hospitais relatam a falta de leitos e medicamentos, com óbitos em curva ascendente.

O encontro, que acontece nesta manhã, deve contar com a presença de Roberto Campos Neto, presidente do Banco do Brasil, e Paulo Guedes, ministro da Economia. Guedes deverá estar ao lado de Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, Fábio Faria, das Comunicações, Tereza Cristina, da Agricultura, e até Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos. Quase todos os ministros deverão responder ao chamado do presidente Jair Bolsonaro.

A lista de participantes ganhou a adesão dos ministros e outras líderes do Judiciário na noite desta segunda. Bruno Dantas, vice-presidente do Tribunal de Contas da União, e Augusto Aras, procurador-geral da República também devem subir as escadas do Palácio do Planalto nesta terça.

Ao lado desses convidados, deverão estar governadores considerados próximos ao presidente Jair Bolsonaro, como Romeu Zema (Partido Novo), de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná. Wilson Miranda Lima (PSD), do Amazonas, aliado de Bolsonaro, e Renan Filho (MDB), de Alagoas também devem participar.


O podcast EXAME Política vai ao ar todas as sextas-feiras. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas.

Mais de Brasil

TSE nega recurso que pedia cassação de Zema, mas aplica multa

Enchentes no RS: deputados aprovam 'calamidade' até 2026 e derrubam regras de gastos

Enchentes no RS: aeroporto Salgado Filho não deve reabrir até setembro

Governo cria 'válvula' para dívida de estados e municípios em calamidade por eventos climáticos

Mais na Exame