Reunião ministerial serviu para 'harmonizar' a equipe do governo, diz Lula em live semanal
De acordo com Lula, a reunião da semana passada, que durou 9 horas e meia, foi a melhor já feita por ele
Agência de notícias
Publicado em 19 de junho de 2023 às 10h57.
Última atualização em 19 de junho de 2023 às 10h57.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a reunião ministerial da última quinta-feira, 15, serviu para "harmonizar" a equipe do governo. "A reunião vai permitir que o governo vá trabalhar agora de forma mais harmônica. É importante dar menos ouvido a futrica", ressaltou o presidente nesta segunda-feira, 19, em live promovida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
De acordo com Lula, a reunião da semana passada, que durou 9 horas e meia, foi a melhor já feita por ele. "Eu queria ouvir todos os ministros e ministras, o que eles fizeram, o que se propõem a fazer e o que falta para entregar a proposta completa". Na avaliação do presidente, é importante cada ministro conhecer o trabalho do outro. "Cada ministro vai ter que viajar pelo país inteiro, não quero ministro na Esplanada", acrescentou, sobre suas expectativas.
- Lula realiza live sobre os primeiros meses de governo nesta terça-feira
- Haddad admite possibilidade de o arcabouço fiscal passar por nova votação na Câmara
- Governo autoriza envio da Força Nacional para Mato Grosso do Sul
- Minha Casa Minha Vida começa a fazer contratações de novos projetos
- Relator de PL do Carf fala em 'observar' acordos feitos durante vigência da MP
- Senado fará audiência pública do arcabouço fiscal e pode atrasar votação
Momento do governo apresentar projetos
Lula ressaltou que o segundo semestre é momento de o governo apresentar à sociedade os projetos para pôr em prática até o fim do mandato.
O petista ainda voltou a alertar para as mudanças climáticas e reforçou seu compromisso com a pauta ambiental. "Queriam aprovar uma lei para construir um gasoduto na Mata Atlântica. Isso não tem nexo nem sentido", disparou Lula, sobre o dispositivo inserido na MP da Mata Atlântica e vetado por ele.