Renan marca votação de meta fiscal para a próxima semana

O presidente do Senado anunciou que a sessão que deverá votar vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano ocorrerá na próxima semana

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou hoje (17) que a sessão do Congresso Nacional que deverá votar vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano ocorrerá na próxima semana, na terça-feira (24) ou quarta-feira (25).

A sessão conjunta da Câmara e do Senado era esperada para esta semana, mas Renan disse que não adiantaria votar uma nova meta antes que o novo governo tivesse oportunidade de concluir a apuração dos números da economia.

Ainda de acordo com ele, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, irá ao Senado na próxima quinta-feira (19), para conversar com os senadores sobre a previsão de déficit. “O governo está fechando as contas e a prudência recomenda esperar”, disse o presidente do Congresso.

Antes da votação da nova meta fiscal, os deputados e senadores terão que avaliar 22 vetos presidenciais que estão pendentes. A alteração da meta será necessária porque uma parte considerável da receita prevista para este ano no Orçamento Geral da União não se confirmará.

Para esta semana, Renan Calheiros espera votar a Proposta de Emenda à Constituição da Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios. A matéria já foi aprovada em primeiro turno no Senado e aguarda a última votação para seguir para a Câmara dos Deputados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.