PSDB quer organizar 'atos em defesa da Petrobras'

Segundo presidente do PSDB de São Paulo, roteiro das atividades será discutido amanhã em uma reunião comandada pelo senador Aécio Neves

Brasília - O PSDB está articulando com os partidos de oposição no Congresso a organização de diversos atos "em defesa da Petrobras".

Segundo o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB de São Paulo, o roteiro das atividades será discutido amanhã (25) em uma reunião comandada pelo senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência, e que contará com a participação do Solidariedade, DEM, PPS, PSB e PSOL.

Ainda segundo o dirigente tucano, as manifestações ocorrerão no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras, em Brasília, no Congresso, e em São Paulo.

Questionado sobre a viabilidade de conseguir reunir as 171 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI na Câmara, Nogueira disse que conta com a divisão na base de apoio ao Planalto. "Os deputados da base da presidente Dilma estão sendo cobrados em suas bases eleitorais. A divisão no PMDB pode ampliar o número de assinaturas", comentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.