Brasil

Protesto em defesa de Lula reúne cerca de 50 pessoas em SP

A manifestação foi convocada na tarde de quinta-feira pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior união de sindicatos do país


	Protesto: a manifestação concentrou poucas pessoas, que quase não tiveram tempo de protestar por causa da chuva torrencial
 (Miguel Schincariol / AFP)

Protesto: a manifestação concentrou poucas pessoas, que quase não tiveram tempo de protestar por causa da chuva torrencial (Miguel Schincariol / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 14h55.

São Paulo - Um protesto em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, reuniu nesta sexta-feira cerca de 50 pessoas na cidade.

A manifestação foi convocada na tarde de quinta-feira pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior união de sindicatos do país, depois que vazou informação de que o MP de São Paulo havia solicitado um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente do país.

A manifestação concentrou poucas pessoas, que quase não tiveram tempo de protestar por causa da chuva torrencial que caiu na cidade, o que fez com que se dispersassem uma hora depois do começo.

Vários movimentos sociais e o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram que participarão de manifestações nos dias 18 e 31 de março "a favor da democracia".

Esses protestos serão uma resposta à manifestação convocada para este domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff, respaldada por vários partidos da oposição.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias