Brasil

Protesto do dia 15 muda horário de eventos em São Paulo

Jogo de futebol, peça de teatro e até a posse de deputados na Assembleia Legislativa adotaram medidas para evitar transtornos no próximo domingo


	Centro de São Paulo: manifestações estão previstas para acontecer na região da Avenida Paulista
 (gianliguori/ThinkStock)

Centro de São Paulo: manifestações estão previstas para acontecer na região da Avenida Paulista (gianliguori/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 20h51.

Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff marcados para o próximo domingo, 15, provocaram mudanças nos horários de eventos políticos, culturais e até esportivos na capital paulista.

Diante da expectativa de um grande número de pessoas na mobilização, agendada por diferentes grupos nas redes sociais, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo antecipou a cerimônia de posse dos 94 parlamentares estaduais que ocorre no mesmo dia.

Inicialmente prevista para às 15h, a cerimônia foi remarcada para às 9h da manhã. Logo após tomar posse, os parlamentares vão eleger o novo presidente e mesa diretora do Legislativo para o biênio 2015/2016.

"A antecipação do evento visa facilitar a chegada de cerca de 2.000 pessoas, muitas do interior, que virão a São Paulo no domingo, quando também estão marcadas manifestações na região da Avenida Paulista", informa a página oficial da Assembleia paulista na internet.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou, através de seu site oficial, que a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba que seria realizada neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, mudou de horário.

O local da partida continua sendo o mesmo, mas o confronto será disputado às 11h, um horário pouco tradicional para o futebol. A mudança, segundo a entidade, ocorreu a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que alegou dificuldades para a Polícia Militar conseguir vigiar os atos pela cidade e garantir a segurança à partida ao mesmo tempo.

Até a exibição de uma peça teatral no domingo, no Teatro Renault, localizado na região central da capital, teve de ser cancelada. Temendo os protestos, que tradicionalmente passam pela região da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde fica o teatro, os produtores da peça "Mudança de Hábito' decidiram cancelar a exibição das 20h no dia 15. Os clientes que compraram ingressos para o horário poderão escolher nova sessão ou mesmo pedir o reembolso.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas