Brasil

Professores municipais aceitam proposta e encerram greve em SP

As aulas nas escolas municipais da cidade de São Paulo voltarão ao normal amanhã (3)

 (Thinkstock/Thinkstock)

(Thinkstock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de abril de 2017 às 13h06.

Priorizar nos meus resultados Google

As aulas nas escolas municipais da cidade de São Paulo voltarão ao normal amanhã (3), após anúncio do fim da greve dos professores. A categoria, que estava paralisada desde 15 de março, aceitou as propostas da prefeitura.

A decisão foi anunciada durante assembleia na sexta-feira (31). A assessoria de imprensa da prefeitura informou que fez acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Sinpeem), por meio do qual os pisos salariais serão definidos em abril, antes da data-base, e aplicados a partir de maio.

Os professores também receberão o pagamento dos dias parados, mas haverá reposição das aulas perdidas. Além disso, a categoria recebeu promessas de melhorias para a saúde dos profissionais, infraestrutura nas escolas e soluções para falta de segurança, a partir da formação de grupos de trabalho.

De acordo com o Sinpeem, outro ponto discutido, o projeto de lei que cria o SampaPrev, em tramitação na Câmara, não será levado adiante pela gestão do prefeito João Doria. A proposta, um plano de aposentadoria privada complementar, estabelece teto de aposentadoria para os servidores do município.

Segundo o sindicato, os professores vão se manter mobilizados contra a reforma na Previdência, a terceirização e aprovaram a participarão na greve geral nacional marcada para 28 de abril.

 

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEscolasEstado de São PauloGreves

Mais de Brasil

Mendonça diz que divulgou tudo e nega liberação seletiva de sigilo do caso Master

Datafolha em Minas Gerais: Cleitinho cresce e chega a 37%; Patrus tem 13% e Kalil, 11%

AtlasIntel: Lula tem 44,7% e Flávio Bolsonar, 37,2%, no 1º turno no Pará

Datafolha no DF: Celina cresce 10 pontos e lidera isolada com 40%