Brasil

Processo de impeachment será levado hoje ao Senado

A previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo


	Impeachment: a previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo
 (Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados)

Impeachment: a previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo (Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 12h47.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que levará ainda nesta segunda-feira, 18, o processo de impeachment, autorizado no domingo pelos deputados, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A continuidade do processo foi aprovada neste domingo por 367 votos a favor e 137 contrários.

A previsão é de que o Senado vote na segunda semana de maio a admissibilidade do processo.

Se for aprovada, a presidente Dilma Rousseff (PT) será afastada por até 180 dias até a votação definitiva, em sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Cunha disse que a documentação relativa ao processo ainda está sendo preparada para ser encaminhada ao Senado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos DeputadosEduardo CunhaRenan Calheiros

Mais de Brasil

Moraes dá 48h para Jair Bolsonaro explicar se deu aval a vídeo de IA na convenção de Flávio

Cleitinho diz ao PL que será candidato ao governo de Minas

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'