Brasil

Presidente do Inep pede demissão

O professor entregou o pedido de demissão ontem (29) ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante


	José Francisco Soares: no documento entregue ao ministro, Soares justifica o pedido por “motivos pessoais”
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

José Francisco Soares: no documento entregue ao ministro, Soares justifica o pedido por “motivos pessoais” (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 13h22.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, pediu demissão do cargo.

O professor entregou o pedido de demissão ontem (29) ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Por meio de nota, o Inep informou que o nome do substituto de Soares só será definido nos próximos dias.

No documento entregue ao ministro, Soares justifica o pedido por “motivos pessoais”.

O Inep é responsável pela organização e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além de definir e propor parâmetros, critérios e mecanismos para a realização de exames de acesso ao ensino superior, o órgão tem, também entre suas atribuições, a de coordenar o processo de avaliação dos cursos de graduação.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Moraes dá 48h para Jair Bolsonaro explicar se deu aval a vídeo de IA na convenção de Flávio

Cleitinho diz ao PL que será candidato ao governo de Minas

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'