Brasil

PM começa a retirar homens do Congresso

A manifestação em Brasília começou por volta das 16h e culminou com um protesto que reuniu 30 mil pessoas diante do prédio que abriga Câmara dos Deputados e Senado

Polícia MIlitar faz cordão de isolamento em frente ao Congresso por causa de protestos (Valter Campanato/ABr)

Polícia MIlitar faz cordão de isolamento em frente ao Congresso por causa de protestos (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 07h04.

Brasília - A Polícia Militar começa a se desmobilizar do Congresso Nacional e os últimos manifestantes estão deixando a área. Neste momento, há uma grande movimentação de carros de Polícia saindo da Praça dos Três Poderes.

A manifestação em Brasília começou por volta das 16h e culminou com um protesto que reuniu 30 mil pessoas diante do prédio que abriga Câmara dos Deputados e Senado.

No auge do ato, um grupo chegou a invadir o prédio do Itamaraty, ao lado do Congresso. Os policiais permaneceram todo o tempo perfilados no entorno do Congresso para evitar uma ocupação dos manifestantes.

Às 22h, policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra o grupo que continuava no protesto, conseguindo assim dispersar parte dos manifestantes.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilCongressoPolícia Militar

Mais de Brasil

Chuvas deixam mortos e desaparecidos em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul; veja o que se sabe

Chuvas no RS deixam desalojados e provocam danos em 19 cidades

Shakira no Rio: Marinha alerta para mar com ressaca e ondas de 3 metros na orla; veja recomendações

Decreto do novo setor elétrico vai focar no consumidor, riscos e comunicação das distribuidoras