Brasil

Pimentel tem 29% dos votos em MG; Pimenta aparece com 16%

Apesar de muitos votos a favor, o tucano Pimenta tem a maior taxa de rejeição (14%), seguido do petista Pimentel, com 10% segundo o levantamento da Datagolha


	Fernando Pimentel: por enquanto, 45% dos eleitores mineiros não têm candidato
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Fernando Pimentel: por enquanto, 45% dos eleitores mineiros não têm candidato (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 10h11.

São Paulo - O ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais com 29% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S. Paulo.

O petista está 13 pontos à frente do segundo colocado, o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 16%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece em terceiro, com 4%.

Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Tulio Lopes (PCB) têm 2% das intenções de voto cada um. Fidélis (PSOL) tem 1% e Cleide Donária (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somaram 14% e outros 31% não sabem ou não opinaram.

Por enquanto, 45% dos eleitores mineiros não têm candidato. Segundo o mesmo levantamento, o tucano Pimenta tem a maior taxa de rejeição (14%), seguido do petista Pimentel, com 10%. Já Delgado é rejeitado por 9% dos entrevistados.

A pesquisa também aferiu a avaliação do governo de Alberto Pinto Coelho (PP), que assumiu em abril após a saída de Antonio Anastasia (PSDB) para concorrer ao Senado. Para 26% dos entrevistados, a administração do governador é considerada "boa ou ótima", enquanto outros 33% a avaliam como "regular" e, para 10%, o governo é avaliado como "ruim ou péssimo".

O Datafolha ouviu 1.238 eleitores em 50 municípios de Minas Gerais entre terça-feira, 12, e quinta-feira, 14. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-00063/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Fernando PimentelPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Empresários industriais estão otimistas para 2025, apesar de recuo do setor em dezembro, diz CNI

Chuvas fortes em SP causam alagamentos, interrompem metrô e 121 mil ficam sem luz

MP investiga déficit de servidores no Cemaden, órgão que monitora as enchentes do Brasil

Segundo governo Trump e as oportunidades para o Brasil