PF desarticula quadrilha na fronteira com Uruguai
A PF identificou que os criminosos adquiriam cocaína, crack e maconha de traficantes nos municípios de Guaíba e Uruguaiana
Agência Brasil
Publicado em 10 de novembro de 2016 às 12h54.
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (10) uma operação para desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
A operação foi batizada de Redoma e mobiliza cerca de 100 policiais.
A atuação do grupo é investigada desde julho deste ano. A PF identificou que os criminosos adquiriam cocaína, crack e maconha de traficantes nos municípios de Guaíba e Uruguaiana.
Em seguida, a droga era transportada em veículos alugados para ser distribuída nos municípios de Quaraí e Santana do Livramento.
Os policiais federais cumprem hoje 12 mandados de prisão, três de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão nos quatro municípios gaúchos onde o grupo agia.
Até o momento, segundo a PF, quatro pessoas foram presas em flagrante. Os agentes também apreenderam drogas, armas e munições.
A PF já indiciou 34 pessoas no âmbito da operação Redoma pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, tentativa de homicídio, furto e roubo.