PF combate tráfico de drogas em cinco Estados
Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão
Modo escuro
Agentes da PF: a operação recebeu o nome Touro Branco pois é o mesmo termo usado durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra de gado (Tânia Rêgo/ABr)
Publicado em 15 de outubro de 2013 às, 11h36.
São Paulo - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 15, a operação Touro Branco com o objetivo de desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão.
A ação está sendo realizada no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol Doeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), Goiás (Luziânia), Rio Grande do Norte (Apodi), Pará (Santarém, Paragominas e Belém) e São Paulo (São Paulo e Lavínia).
As investigações tiveram início há um ano e meio, quando foi descoberto que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Na sequência, o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até ser transportado aos mercados consumidores.
A operação recebeu o nome Touro Branco pois é o mesmo termo usado durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra e venda de gado.
Últimas Notícias
Com lances a partir de R$ 1,5 mil, leilão de ministério tem obras de arte e bolsas de grifes
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.