Brasil

Petrobras anuncia teste de produção de petróleo e gás em área do pré-sal

Estima-se que Guará tenha capacidade de produzir entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris

Projeto piloto na área de Guará, na Bacia de Santos, começa em 2013 (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Projeto piloto na área de Guará, na Bacia de Santos, começa em 2013 (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2010 às 09h49.

A Petrobras informou hoje (27) o início do teste de longa duração da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Em nota, a estatal disse que o teste tem duração estimada de cinco meses, com uma produção diária de 14 mil barris de petróleo.

Segundo a Petrobras, após o teste, a área de Guará receberá um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo (navio que produz, estoca e escoa petróleo e gás). O projeto piloto começa em 2013, quando a produção diária deverá saltar para 120 mil barris de petróleo e cinco milhões de metros cúbicos de gás.

Os volumes recuperáveis de óleo e gás na área de Guará estão estimados entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), de boa qualidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaGásPré-sal

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia