Brasil

Pedaladas são apenas a "ponta do iceberg", acusa senador

"A contabilidade criativa escondeu a debilidade econômica antes das eleições de 2014", afirmou Jereissati


	Jereissati: "a contabilidade criativa escondeu a debilidade econômica antes das eleições de 2014", afirmou senador do PSDB
 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Jereissati: "a contabilidade criativa escondeu a debilidade econômica antes das eleições de 2014", afirmou senador do PSDB (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 20h17.

Brasília - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou na noite desta segunda-feira, 29, que as chamadas pedaladas fiscais e os decretos que autorizaram a abertura de créditos suplementares são "apenas a ponta do iceberg" em relação aos problemas do governo da presidente afastada Dilma Rousseff.

"São apenas parte do processo que se inicia com a chamada contabilidade criativa", afirmou o senador, 28º parlamentar a questionar a petista em seu interrogatório.

"A contabilidade criativa escondeu a debilidade econômica antes das eleições de 2014", acrescentou Jereissati, que acusou a petista de usar o poder sobre os bancos públicos para financiar seu governo.

Em sua resposta, Dilma disse que o Congresso não aprovou nenhuma das propostas de ajuste fiscal enviadas pelo seu governo. Em vez disso, ela continuou, o Congresso votou "pautas bomba", que dificultavam a resolução dos problemas fiscais. "Se isso não é boicote, não sei o que é boicote político", afirmou.

A petista também voltou a dizer que um golpe de Estado não é igual a um golpe militar. "O mais grave dos crimes é condenar um inocente por crime que não cometeu, principalmente sendo a presidente da República, isso é romper a Constituição. Por isso a literatura chama esses golpes de golpe parlamentar", defendeu.

A presidente afastada, disse, ainda, que respeita a trajetória do senador cearense, que também, como ela, "resistiu à ditadura".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame