Brasil

Para Padilha, orçamento deve ser aprovado até dezembro

Ele também afirmou que o governo vai negociar um aumento do salário mínimo que permita a continuidade da valorização do piso do País

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais: aprovação do Orçamento é grande prioridade (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais: aprovação do Orçamento é grande prioridade (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 09h37.

Brasília - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse estar confiante de que o Orçamento de 2011 será aprovado até dezembro. E também afirmou que o governo vai negociar um aumento do salário mínimo que permita a continuidade da valorização do piso do País, mas que possa ser pago pelos governos federal, estadual e municipal.

Padilha salientou que a aprovação do Orçamento de 2011 é a grande prioridade do governo na agenda legislativa desse final de ano. Outro tema importante, segundo ele, é a conclusão do projeto que regulamenta a exploração do petróleo no pré-sal.

Em relação ao salário mínimo, disse que as centrais sindicais querem uma "antecipação" do reajuste que ocorreria só em 2012. Segundo ele, o governo aceita negociar, mas uma definição será tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em acordo com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). 

O ministro enfatizou que, a despeito das negociações, o governo quer aprovar um Orçamento para 2011 que seja "equilibrado". Padilha participou do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaLegislaçãoGoverno

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel