Brasil

Para Dilma, investimentos em transporte vieram com Lula

Dilma afirmou que antes do governo dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal não investia em mobilidade urbana

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração das estações Chico da Silva e José de Alencar da linha sul do metrô de Fortaleza, Ceará (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração das estações Chico da Silva e José de Alencar da linha sul do metrô de Fortaleza, Ceará (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 14h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 18, que antes do governo dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal não investia em mobilidade urbana.

Segundo Dilma, isso ocorreu porque era convencionado que transporte coletivo era de responsabilidade das prefeituras e dos Estados. "Esse (mobilidade urbana) é um problema dos brasileiros, então é um problema do governo federal também."

A presidente disse que "já colocamos R$ 89 bilhões para mobilidade urbana, em 192 obras, em 100 cidades médias e grandes". A verba, de acordo com Dilma, é destinada para a construção de metrô, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), corredor de ônibus, entre outras obras. Ela afirmou que a vida de todos melhora quando se dá qualidade ao transporte público.

Dilma está em Fortaleza para participar da inauguração das estações Chico da Silva e José de Alencar da linha sul do metrô da cidade. Mais tarde, ainda na capital cearense, Dilma comparece à cerimônia de formatura de 2,4 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilTransportestransportes-no-brasilLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro diz que vai ao debate da TV Globo mesmo se Lula não for

Lula amplia agenda de campanha em quatro estados e avalia ir ao debate da TV Globo

Dino anula decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora Aparecida permanecer padroeira

Com fim das bets, governo prepara socorro de R$ 20 bilhões para clubes de futebol