Brasil

Pane afeta sinalização de trânsito no Rio

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, houve uma falha de comunicação no servidor que controla a programação dos sinais luminosos


	Transito parado no Rio de Janeiro: a orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Transito parado no Rio de Janeiro: a orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 11h40.

Rio de Janeiro - Uma pane afeta a sinalização de trânsito no centro e nas zonas sul e norte da capital fluminense desde o início da manhã de hoje (20).

Agentes de trânsito da prefeitura orientam os motoristas, mas a falta dos sinais está causando extensos congestionamentos.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, houve uma falha de comunicação no servidor que controla a programação dos sinais luminosos.

Com isso, pela manhã, os sinais estavam piscando somente a cor amarela, uma programação que deveria ficar apenas durante a madrugada. Em outros locais, os sinais ficaram com a luz vermelha acesa, confundindo os motoristas.

O problema começou no início da manhã. Passadas mais de quatro horas, o gerente-executivo do Centro de Operações, Pedro Junqueira, ainda não sabia o motivo da pane e também não tinha previsão para a regularização do problema.

“A gente entende a consequência, sabe onde está o ponto de atenção, ou seja, temos uma direção para a investigação, mas não temos como resolver. Estamos focados para resolver agora e já pensando na volta para a casa”, disse.

Junqueira explicou que o problema não pode ser tratado como “um colapso total”, porque os sinais não se apagaram, mas funcionam com a programação errada. “É um fato raro”, lamentou.

Além do problema com os sinais, o carioca enfrenta mais um dia de confusão no centro por causa das mudanças no trânsito implantadas na segunda-feira (17). Várias ruas estão com a mão invertida e outras com o acesso proibido.

A orientação aos motoristas é feita por agentes de trânsito, que não conseguem impedir os congestionamentos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstado do RioMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus