Paes confirma Eduardo Cavaliere como vice em sua chapa no Rio
Político de 29 anos será companheiro de chapa do prefeito na eleição deste ano


Agência de notícias
Publicado em 1 de agosto de 2024 às 20h27.
Última atualização em 1 de agosto de 2024 às 20h28.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou no início da noite desta quinta-feira a informação — revelada pelo GLOBO — de que o vice da chapa da eleição deste ano será o deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD).
Em nota oficial, Paes enalteceu o escolhido e o deputado federal Pedro Paulo (PSD), seu principal aliado na política e que era tido como o favorito para o posto.
Segundo o prefeito, a aliança de partidos que o apoiam e "o PSD, em especial" tinham excelentes nomes para o cargo.
"Entre eles, o deputado federal Pedro Paulo, meu amigo e aliado há trinta anos e gestor preparado para o desafio, que decidiu preservar a família da possível exploração de episódios pessoais que nada têm a ver com o debate da cidade. Sua atitude – de colocar a família em primeiro lugar – faz crescer ainda mais a minha admiração e o meu respeito por ele", diz o texto.
Paes se refere ao episódio do vídeo íntimo gravado em ligação de WhatsApp por uma mulher que Pedro conheceu em 2020.
O prefeito também elogiou Cavaliere, "um jovem político que, desde cedo, demonstra seu comprometimento com o Rio".
"Tenho certeza de que Cavaliere, que já ocupou com excelência os cargos de Secretário de Meio Ambiente e Chefe da Casa Civil na Prefeitura, reúne todas as qualidades para dividir comigo a missão de governar a cidade, se a população nos conceder a honra de um novo mandato", afirma ele na nota.
As 7 principais eleições de 2024 pelo mundo

2 /7Claudia Sheinbaum, presidente do Mèxico(MEXICO-ELECTION-VOTE-SHEINBAUM)

3 /7A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, dá uma coletiva de imprensa na sede da CDU, em Berlim, em 10 de junho de 2024, um dia após as eleições para o Parlamento Europeu(Parlamento Europeu, de 6 a 9 de junho)

4 /7O presidente da França, Emmanuel Macron em transmissão ao vivo(França (eleições legislativas), em 30 de junho e 7 de julho, convocadas por Emmanuel Macron)
+ 3