Oposição na Câmara lança movimento pró-impeachment

O ato de lançamento, no Salão Verde da Câmara, contou com distribuição de miniaturas do boneco "pixuleco" a deputados

Brasília - Líderes da oposição na Câmara dos Deputados lançaram nesta quinta-feira um movimento para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e criaram um site para coletar assinaturas em prol da saída da governante.

"A finalidade deste movimento é iniciar um amplo processo de convencimento, no parlamento e na sociedade, sobre a necessidade de que sejam tomadas medidas concretas contra este governo", declarou o deputado Carlos Sampaio, ao anunciar a iniciativa, chamada Movimento Pró-Impeachment, que conta com deputados de PSDB, PPS, SD e DEM.

O ato de lançamento, no Salão Verde da Câmara, contou com distribuição de miniaturas do boneco "pixuleco" a deputados.

Sampaio (PSDB-SP) disse que os participantes do movimento estão convictos de que existem razões políticas e jurídicas para a realização de um eventual julgamento.

De acordo com o político tucano, o movimento já tem o apoio de 280 deputados e atuará em três frentes: conseguir a adesão de colegas, acrescentar o parecer do jurista Miguel Reale Jr ao pedido de impeachment feito pelo também jurista e um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo, e pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para levar esse requerimento a votação em plenário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.