Brasil

Operação manda prender ex-governador do MS André Puccinelli

A investigação tem como objetivo desbaratar um esquema que desviou recursos públicos e, segundo a PF, causou prejuízo de mais de R$ 235 milhões

André Puccinelli (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

André Puccinelli (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 09h09.

São Paulo - Na Operação Papiros de Lama, quinta fase da Lama Asfáltica, deflagrada nesta terça-feira, 14, há um mandado de prisão contra o ex-governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB).

A ação é comandada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal.

A investigação tem como objetivo desbaratar um esquema que desviou recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes públicos.

Os prejuízos causados pelo esquema aos cofres públicos, segundo a PF, passam dos R$ 235 milhões.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesReceita FederalGovernadoresPolícia FederalMato Grosso do Sul

Mais de Brasil

Zucco lidera corrida pelo governo do RS, diz Real Time Big Data

Real Time Big Data: Lula e Flávio aparecem empatados no Rio Grande do Sul

Real Time Big Data indica disputa acirrada no Senado pelo Rio Grande do Sul

Dr. Furlan lidera disputa pelo governo do Amapá, diz Paraná Pesquisas