Brasil

Ônibus passa a ligar aeroporto de Florianópolis a Porto Alegre

Rota tem seis viagens diárias, com três saídas de cada cidade

Aeroporto Salgado Filho: não há previsão para reabertura do principal aeroporto do Rio Grande do Sul (Maurício Tonetto / Secom/Divulgação)

Aeroporto Salgado Filho: não há previsão para reabertura do principal aeroporto do Rio Grande do Sul (Maurício Tonetto / Secom/Divulgação)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 18 de maio de 2024 às 08h56.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

Os passageiros impedidos de voar até Porto Alegre agora podem desembarcar no aeroporto de Florianópolis e ir de ônibus para a capital gaúcha.

O consórcio que opera o aeroporto da capital catarinense começou a operar uma malha emergencial rodoviária para atender passageiros que usariam o Aeroporto Internacional Salgado Filho, interditado por tempo indeterminado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Que horas os ônibus saem de Florianópolis

Operada pela empresa Eucatur, a rota rodoviária tem seis viagens diárias, com três saídas de cada cidade. Os ônibus partem de Florianópolis para a Grande Porto Alegre às 8h30, às 14h e às 23h55.

Que horas os ônibus saem de Porto Alegre

As saídas da capital gaúcha ocorrem às 8h15, às 14h e às 23h55.

Com cerca de 450 quilômetros de distância, a viagem dura em torno de 8 horas.

Além da rota de ônibus, o aeroporto de Florianópolis opera, até 30 de maio, voos adicionais entre as regiões Sul e Sudeste para compensar o fechamento do aeroporto de Porto Alegre. A Azul acrescentou duas frequências a mais por dia entre Florianópolis e Viracopos (SP). A Gol ampliou para dois voos a mais por dia para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro; a Latam passou a oferecer um voo diário adicional para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Essas frequências se somam aos 29 voos regulares diários para o estado de São Paulo, operados pelas três companhias aéreas para os aeroportos de Congonhas, de Guarulhos e de Viracopos.

Aeroporto fechado

Desde 3 de maio, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens. Afetado pelas inundações que atingem não apenas o terminal, mas hangares e pistas onde aviões permanecem ilhados, o aeroporto está com as operações suspensas por tempo indeterminado.

Enchentes no RS: aeroporto Salgado Filho não deve reabrir até setembro
Acompanhe tudo sobre:Enchentes no RSAeroportos

Mais de Brasil

Ozempic falsificado? OMS alerta sobre venda de versões falsas do medicamento no Brasil

Quase 70% das micro e pequenas empresas do Brasil não tinham nenhum funcionário em 2022

Eleições municipais: Lula diz que vai fazer campanha contra 'adversários ideológicos'

Maria do Rosário tem 30,2% e Sebastião Melo, 24,8%,em Porto Alegre, aponta AtlasIntel

Mais na Exame