Brasil

Odebrecht diz que Itaquerão é "responsabilidade do Corinthians"

Corinthians tinha responsabilizado a Odebrecht por vazamento no estádio

Arena Corinthians: segundo a Odebrecht, vazamento foi identificado em 2015 e não houve infiltração no solo (Friedemann Vogel/Getty Images)

Arena Corinthians: segundo a Odebrecht, vazamento foi identificado em 2015 e não houve infiltração no solo (Friedemann Vogel/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 08h37.

São Paulo - A construtora Odebrecht rebateu nesta quarta-feira, em nota oficial, as denúncias de que há risco de interdição do Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo.

A empresa responsável pela construção do estádio desconsiderou as informações de que há um risco de deslizamento de terra na área externa causado por um vazamento de água.

De acordo a construtora, o vazamento de água constatado pela Sabesp ocorreu no início de 2015 e não houve infiltração no solo.

A Odebrecht alega que o deslizamento de terra ocorrido neste ano no estacionamento da arena foi causado por chuvas torrenciais na região. Além disso, a empresa nega que exista um córrego sem canalização passando por baixo do estádio.

A Odebrecht reconheceu o deslocamento de placas de granito no Itaquerão. Contudo, a empresa negou a queda de placas da cobertura e das paredes do estádio.

Além de rebater o noticiário recente, a construtora chamou atenção do Corinthians. Na terça-feira, o presidente do time alvinegro, Roberto de Andrade, havia dito que "se der algum problema, quem vai responder é a construtora".

Nesta quarta, a Odebrecht destacou ao final da nota: "É preciso ainda esclarecer que a CNO(Construtora Norberto Odebrecht) garante a qualidade da construção, sendo responsabilidade do Clube a sua manutenção".

Acompanhe tudo sobre:Novonor (ex-Odebrecht)Corinthians

Mais de Brasil

Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Por que Bolsonaro divulgou carta que formaliza Flávio para 2026

Governo de SP discute ações preventivas para chuvas no litoral no Ano Novo

Carlos Bolsonaro diz que médicos avaliam necessidade de novos procedimentos