Brasil

Lula nega que será candidato em 2018

Em nota divulgada em sua página no Facebook, o ex-presidente negou ter declarado que será candidato à presidência em 2018

O ex-presidente Lula parabeniza a presidente reeleita, Dilma Rousseff, em Brasília (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

O ex-presidente Lula parabeniza a presidente reeleita, Dilma Rousseff, em Brasília (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 14h23.

São Paulo - Em nota divulgada em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter declarado que será candidato à presidência em 2018.

Na nota, o ex-presidente se refere à reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta que diz que interlocutores do PT teriam confirmado ao jornal a intenção de Lula de voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições e que sua candidatura já era dada como certa por integrantes do partido.

Rui Falcão, presidente do PT, afirmou em coletiva após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff, que apoiaria uma eventual candidatura de Lula. 

"Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT", disse.

Veja a seguir a nota divulgada pelo ex-presidente na íntegra:

Post by Lula.
Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleições

Mais de Brasil

Mais de 1,5 milhão de imóveis em SP seguem sem energia após forte ventania

Câmara rejeita cassação de Carla Zambelli

Senado aprova PL Antifacção; texto volta à Câmara

Relator do PL da dosimetria no Senado cogita incluir anistia no texto