Brasil

MST desocupa prédio do Incra em São Paulo

Segundo o MST, o Incra declarou que não irá executar a reintegração de posse do Assentamento Milton Santos, em Americana (SP)


	Bandeira em assentamento do MST: a reintegração de posse da área foi determinada em 28 de novembro pela 2ª Vara da Justiça Federal em Piracicaba
 (Veja)

Bandeira em assentamento do MST: a reintegração de posse da área foi determinada em 28 de novembro pela 2ª Vara da Justiça Federal em Piracicaba (Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 17h26.

São Paulo – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram o prédio da Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital paulista, por volta das 16h de hoje (12). O grupo havia ocupado o local no início da tarde de ontem (11), em protesto contra a reintegração de posse do Assentamento Milton Santos, em Americana (SP).

Os representantes do MST decidiram deixar o local após uma reunião com o superintendente do Incra, Wellington Diniz, ocorrida às 12h. Segundo o MST, o Incra declarou que não irá executar a reintegração de posse. Após a desocupação, os manifestantes resolveram seguir para a cidade de Americana, onde vivem 70 famílias no Assentamento Milton Santos. Segundo a coordenação do MST, será formado um acampamento de resistência.

A reintegração de posse da área foi determinada em 28 de novembro pela 2ª Vara da Justiça Federal em Piracicaba. As famílias, que vivem há sete anos no local, têm prazo de 15 dias para deixar o local. Em caso de descumprimento, podem ser despejadas pela Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosTerrasMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Mais de Brasil

Michelle 'não pode desistir no meio do caminho', diz Celina sobre disputa ao Senado no DF

Moraes nega pedido para que Javier Milei visite Jair Bolsonaro

Escassez de mão de obra qualificada custa R$ 335 bilhões ao Brasil, diz estudo

Em meio ao tarifaço, quem está na frente nas pesquisas para presidente?