Brasil

Ministério aprova plano para concessão da ponte Rio-Niteroi

Ministério dos Transportes aprovou plano de outorga apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres

Ponte Rio-Niterói: trecho a ser concedido fica na BR-101/RJ, entre o acesso à Ponte Presidente Costa e Silva e o entroncamento com a RJ-071 (Ricardo Moraes/Reuters)

Ponte Rio-Niterói: trecho a ser concedido fica na BR-101/RJ, entre o acesso à Ponte Presidente Costa e Silva e o entroncamento com a RJ-071 (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 07h49.

São Paulo - O Ministério dos Transportes aprovou plano de outorga apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a concessão da exploração da Ponte Rio-Niterói, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O trecho a ser concedido fica na BR-101/RJ, entre o acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói) e o entroncamento com a RJ-071 (Linha Vermelha).

O governo vai relicitar a concessão da ponte, hoje detida pela CCR, porque o contrato com a companhia vence em maio do ano que vem. A expectativa da ANTT é publicar o edital até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:ANTTcidades-brasileirasMetrópoles globaisMinistério dos TransportesRio de JaneiroTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

O que é um tributo e por que devemos pagá-lo? 

Mendonça é eleito para TSE e elogia gestão de Moraes em meio a 'turbulências'

Em meio às enchentes no RS, Marinha alerta para ressacas com ondas de até 3 metros no litoral gaúcho

Anvisa endurece regras para prescrição de zolpidem por relatos de uso abusivo e efeitos adversos

Mais na Exame