Brasil

Militar rouba veículo dos Bombeiros e é detido no Congresso

Detenção ocorreu após uma intensa perseguição na Esplanada dos Ministérios, e a polícia diz não saber sobre os objetivos do militar com o roubo

Esplanada dos ministérios: Fabrício Marcos de Araújo é bombeiro militar do DF e retirou o veículo sem autorização por volta das 01H30 na periferia de Brasília (Arquivo/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Esplanada dos ministérios: Fabrício Marcos de Araújo é bombeiro militar do DF e retirou o veículo sem autorização por volta das 01H30 na periferia de Brasília (Arquivo/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

A

AFP

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 06h49.

Última atualização em 4 de dezembro de 2017 às 07h00.

Um militar que roubou um caminhão de bombeiros e dirigiu em alta velocidade até o Congresso Nacional, em Brasília, foi detido na madrugada deste domingo, após uma intensa perseguição na Esplanada dos Ministérios, informou o governo do Distrito Federal (DF).

Apesar de alguns meios terem informado inicialmente que se tratava de um ato terrorista, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) afirmou que na investigação preliminar "não foram encontrados elementos que apontem para a caracterização de um atentado terrorista".

Fabrício Marcos de Araújo é bombeiro militar do DF e retirou o veículo sem autorização por volta das 01H30 na periferia de Brasília.

Depois dirigiu o veículo em alta velocidade em direção ao Congresso Nacional, situado no centro de uma avenida onde também ficam os edifícios dos ministérios, a Presidência e o Supremo Tribunal Federal.

A SSP-DF não confirmou se Araújo pretendia chegar ao Congresso e qual era seu objetivo ao roubar o caminhão.

Após ordenarem várias vezes que ele parasse, os agentes atiraram contra as rodas do veículo e conseguiram detê-lo a 1,5 km do Congresso.

Araújo foi detido no local pelos crimes de "roubo qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano", segundo o Código Penal Militar brasileiro, acrescentou a secretaria.

yt thumbnail

https://www.youtube.com/watch?v=63o3i6sPV3U

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaRoubosCongressoPolícia MilitarBombeiros

Mais de Brasil

STF julga recurso da PGR sobre punição a magistrados

HB20 lidera ranking dos carros mais roubados e furtados em SP; veja lista

Teremos competição na Régis Bittencourt, diz diretor-geral da ANTT sobre leilao de R$ 7 bi

Alcolumbre pauta aposentadoria especial a agentes de saúde com impacto de R$ 28 bi na Previdência