Brasil

Metalúrgicos da Embraer fazem paralisação de um dia

Movimento busca um acordo salarial. Embraer havia oferecido 6,6% de aumento e a categoria quer 10% de reajuste


	Fábrica da Embraer, em São José dos Campos: funcionários fazem paralisação por acordo salarial
 (Julia Carvalho/EXAME.com)

Fábrica da Embraer, em São José dos Campos: funcionários fazem paralisação por acordo salarial (Julia Carvalho/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 14h34.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os funcionários da Embraer em São José dos Campos (SP) pararam hoje (21) suas atividades, para obter da empresa um acordo salarial conforme o pedido do Sindicato dos Metalúrgicos.

Eles querem 10% de reajuste, com 3,43% de aumento real. A Embraer ofereceu 6,6% (inflação mais 0,24% de aumento real).

O sindicato reivindica também aumento no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que é um valor fixo de R$ 912,31 mais 12,44% sobre o total do salário.

“A recusa em pagar uma PLR maior e 10% de reajuste salarial vai contra a realidade da empresa, que tem plenas condições de atender às reivindicações da categoria”, disse Herbert Claros da Silva, vice-presidente do sindicato.

Procurada pela Agência Brasil, a Embraer não se pronunciou sobre a paralisação. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que está intermediando as negociações, também não se manifestou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteSaláriosempresas-de-tecnologiaEmbraerGreves

Mais de Brasil

Nunes Marques diz que vai analisar revisão criminal de Bolsonaro após segundo turno

Lula diz que campanha do 1º turno foi 'aquém da capacidade', faz vídeos em selfie e investe em redes

Ciclone extratropical e temporais devem atingir o Sul do Brasil; veja previsão

Como as mudanças no Ensino Médio impactam o futuro do ENEM?