Brasil

Liberadas vias de acesso ao complexo de Suape

O complexo industrial e portuário abriga 105 empresas em funcionamento, que empregam 25 mil pessoas


	A direção do Porto de Suape vai divulgar um balanço do que funcionou no complexo durante a manifestação
 (Laílson Santos/VEJA)

A direção do Porto de Suape vai divulgar um balanço do que funcionou no complexo durante a manifestação (Laílson Santos/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 14h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Ipojuca - As vias de acesso ao complexo industrial e portuário de Suape, no município metropolitano de Ipojuca, foram liberadas no final da manhã desta quinta-feira.

Trabalhadores ligados a três centrais sindicais - CUT, UGT e Força Sindical - impediram a entrada de veículos e ônibus que transportavam funcionários de empresas da área desde as 4h30.

Muita chuva e a suspensão do trabalho por empresas do complexo - se antecipando à mobilização - foram o motivo da baixa frequência de trabalhadores, segundo a Força Sindical. Não houve conflitos.

"O porto foi completamente parado", avaliou o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, ao considerar que o objetivo foi cumprido.

A direção do Porto de Suape vai divulgar um balanço do que funcionou no complexo durante a manifestação. De acordo com a assessoria, muitas empresas mantiveram suas atividades porque alteraram o horário dos turnos para evitar os bloqueios. O centro administrativo funcionou normalmente.

O complexo industrial e portuário abriga 105 empresas em funcionamento, que empregam 25 mil pessoas. Outras 50 empresas estão em construção, com 50 mil operários. Entre estas, a refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaProtestosEstradasTransportesProtestos no BrasilGrevesPortos

Mais de Brasil

Pesquisa Real Time: no Pará, Lula tem vantagem de 8 pontos sobre Flávio Bolsonaro

Pesquisa Real Time: Helder lidera disputa ao Senado do Pará

Pesquisa Real Time: Hana Ghassan tem 40% e Dr. Daniel, 35%, no 1º turno no Pará

Real Time: disputa para o Senado em Alagoas têm empate entre 4 candidatos