Kassab e Pezão formarão grupo para acelerar obras no TCU

O ministro das cidades e o governador do Rio de Janeiro anunciaram a formação de grupo para atuar no tribunal e acelerar andamento de obras

Rio de Janeiro - O ministro das cidades, Gilberto Kassab, e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, discutiram, no fim da manhã de hoje (14), o andamento de projetos fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Após o encontro, os dois anunciaram a formação de um grupo de trabalho para atuar no TCU de modo a acelerar o andamento de obras públicas.

"Não é protestar. É criar um grupo de trabalho para ajudar o tribunal a cumprir sua missão", disse o ministro.

Segundo Kassab, "observações muito rigorosas" do tribunal em relação a aditivos e modificações em obras em execução têm causado atrasos.

"A prática [de modificar projetos] é comum no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Ela precisa ser rediscutida."

O ministro disse que o problema não se restringe ao Rio de Janeiro e que ministros e prefeitos já relataram atrasos da mesma natureza nos primeiros dias do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Procurado, o Tribunal de Contas da União não se pronunciou sobre o tema até a publicação da matéria.

Kassab também falou sobre ajustes na economia. Ele disse não acreditar em cortes no Ministério das Cidades, que cuida de ações de âmbito social. "Nas áreas sociais será evitado ao máximo qualquer corte. Se acontecer, será em dimensão muito suave", ressaltou.

O ministro citou o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida como ação que não deve ter cortes orçamentários.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.