Justiça pede laudo sobre negócios da TelexFREE

Parecer sobre atividades da companhia deve estar pronto até o próximo dia 11
Em vídeo sobre decisão, Carlos Costa aparece cercado por 68 livros com dados sobre a TelexFREE (Reprodução/Youtube)
Em vídeo sobre decisão, Carlos Costa aparece cercado por 68 livros com dados sobre a TelexFREE (Reprodução/Youtube)
S
Saulo Pereira GuimarãesPublicado em 29/11/2013 às 10:43.

São Paulo - A Justiça do Acre determinou a emissão de um laudo sobre os negócios da TelexFREE. O parecer deve estar pronto até o próximo dia 11. A informação foi fornecida por Carlos Costa, sócio e diretor de marketing da Telex FREE, em vídeo no Youtube que comenta a decisão, publicada na última quinta (veja vídeo abaixo).

"Eu não creio que dê pra fazer em 20 dias", reclama Costa na gravação em que aparece cercado por 68 livros que conteriam dados sobre a empresa, como balancetes de 2012 e a relação de divulgadores.

Coleta de dados

No mesmo vídeo, Costa informa sobre uma coleta de dados dos vendedores da empresa que estaria acontecendo na internet, o que tem sido visto com desconfiança por certos divulgadores, inseguros sobre a razão para tal medida.

Costa, no entanto, não chega a esclarecer a razão. Diz ele:

"Tive a visita de alguns divulgadores no final da semana passada e eles nos trouxeram uma ideia, alguns elementos e pra que tudo isso fosse analisado não só pela empresa e pelo nosso jurídico, eu pedi a eles vários dados e eles ficaram de coletar esses dados na internet, junto a vocês, divulgadores".

EXAME.com ainda não conseguiu entrar em contato com a Justiça do Acre ou com a defesa da TelexFREE para confirmar as informações do vídeo publicado na última segunda.

Com os bens bloqueados desde junho a pedido do Ministério Público do Acre, a TelexFREE vendia pacotes de telefonmas via internet (VoIP) e é acusada pelo Ministério Público de formação de pirâmide financeira.

Entre as últimas notícias envolvendo a companhia, estão o apoio cedido pelo governador Tião Viana (PT-AC) e os rumores de plágio envolvendo o logotipo da empresa.

//www.youtube.com/embed/-jPfHKBIgfw