Brasil

José Otávio Germano diz que não tem envolvimento em esquema

"Afirmo categoricamente que nada sei sobre os fatos denunciados pela Operação Lava Jato e que, por isso mesmo, nada devo e nada temo", afirmou parlamentar


	Paulo Roberto Costa: ex-diretor mencionou Germano como beneficiário do esquema investigado Lava Jato
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Paulo Roberto Costa: ex-diretor mencionou Germano como beneficiário do esquema investigado Lava Jato (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 15h10.

São Paulo - O deputado José Otávio Germano (PP-RS) afirmou nesta sexta-feira, 19, que não tem nenhum envolvimento no esquema de propina da Petrobras.

O nome dele foi mencionado pelo ex-diretor de Abastamento Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema investigado pela Operação Lava Jato.

"Afirmo categoricamente que nada sei sobre os fatos denunciados pela Operação Lava Jato e que, por isso mesmo, nada devo e nada temo", afirmou o parlamentar, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Nesta quinta-feira, 18, a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo procurou o parlamentar durante todo o dia, mas ele não quis se pronunciar.

Germano disse que teve dois encontros com o ex-diretor da estatal, na sede da Petrobras, no Rio, para tratar de assuntos "institucionais" de interesse da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, da qual foi presidente.

"Aliás, coincidentemente, verifico que todos os ex-presidentes do PP que estiveram à frente da referida comissão constam da relação dos políticos citados na matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo", afirmou o deputado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoIrregularidades

Mais de Brasil

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'

Moraes diz que Flávio faltou a depoimento à Polícia Federal e pede que PGR se manifeste

Aneel analisará em 11 de agosto recurso da Enel contra o fim do contrato em SP