Exame Logo

José Mayer é acusado de assédio sexual por figurinista

Figurinista da Rede Globo publicou denúncia em jornal afirmando ter sido assediada pelo ator

O ator José Mayer (TV Globo/Divulgação)

Luiza Calegari

Publicado em 31 de março de 2017 às 11h22.

Última atualização em 31 de março de 2017 às 19h41.

São Paulo - O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Rede Globo . Em artigo publicado em um blog do jornal Folha de S.Paulo,  Susllem Meneguzzi Tonani afirma ter sido assediada pelo ator durante gravações da novela "A lei do amor".

Segundo o relato da figurinista, ele começou com cantadas como "como você se veste bem", que foram evoluindo para "como a sua cintura é fina", "fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho", "você nunca vai dar para mim?".

Veja também

Em fevereiro deste ano, segundo Tonani, o ator teria colocado a mão sobre a genitália dela, na frente de outras duas mulheres.

"Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas", dizia o texto.

Em nota, a Rede Globo afirmou que não comenta questões internas, mas que o "assunto foi apurado" e que "medidas necessárias estão sendo tomadas". Veja nota abaixo.

A reportagem não conseguiu entrar em contato direto com o ator, mas em nota para o jornal Folha de S. Paulo, ele negou o assédio e disse que não se deveria misturar ficção e realidade. Segundo ele, a atitude atribuída a ele são próprias do "machismo e misognia" do personagem que interpreta na novela das 21h, "A Lei do Amor" e que sempre tratou com respeito seus colegas de trabalho.

O depoimento que trazia a acusação foi retirado do ar pelo jornal no início da manhã dessa sexta. A publicação alega que “o post foi retirado do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada". No fim dessa tarde, o texto original foi publicado novamente com a resposta de José Mayer.

Nota da Comunicação da Globo:

"Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos "

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualAtores e atrizes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame