Brasil

Interventor no Rio terá reunião com secretários na próxima semana

Os secretários da Segurança Pública de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo vão conversar com o general Walter Braga Netto

Jungmann e Braga Netto: o encontro será no Rio na terça-feira, 27 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jungmann e Braga Netto: o encontro será no Rio na terça-feira, 27 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 17h44.

São Paulo - Após se reunir com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, na capital paulista, os secretários da Segurança Pública de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo vão conversar com o interventor no Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, na próxima semana. O encontro será no Rio na terça-feira, 27.

Na reunião realizada nesta quinta-feira, 22, o ministro e os secretários dos três Estados que fazem divisa com o Rio anunciaram uma "cooperação política, financeira e operacional" entre os governos federal e estaduais para evitar possíveis consequências da intervenção no Rio nos territórios vizinhos.

A única medida prática, porém, foi um protocolo de cooperação que permite a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo fazer operações em rodovias federais que ligam o Estado ao Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva, os representantes destacaram que não há temor de fuga de criminosos do Rio para outros Estados, e que as ações serão voltadas para evitar a migração de rotas de armas, munições e drogas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroSão Paulo capitalSegurança públicaMinas GeraisEspírito SantoExército

Mais de Brasil

'Ninguém vai ganhar do Brasil mentindo', diz Lula sobre tarifaço

Governo Lula lança plano de R$ 18,5 bilhões para socorrer setores afetados por tarifaço e guerra

PT avalia ir à Justiça contra Flávio Bolsonaro por fala sobre urnas eletrônicas

Real Time Big Data: Ferraço tem 41% e Pazolini, 30%, no 1º turno no Espírito Santo