Haddad pede que eleitor indeciso releve erros do PT ao votar no domingo

"Entre erros e acertos, nossos governos mudaram a vida de dezenas de milhões de pessoas. Vamos corrigir os erros e manter os acertos", afirmou

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, pediu nesta quinta-feira que o eleitor indeciso, que gosta dele mas está reticente em votar no partido pelo envolvimento em escândalos de corrupção, releve os erros da sigla ao votar no domingo.

"Entre erros e acertos, nossos governos mudaram a vida de dezenas de milhões de pessoas. Vamos corrigir os erros e manter os acertos", disse Haddad durante uma coletiva de imprensa em Recife. Na reta final da campanha, candidato viajou ao Nordeste, tradicional reduto petista e onde a sigla ainda preserva sua força, e visitará Salvador e João Pessoa, além de Recife.

Haddad voltou a falar sobre o pedetista Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, e não descartou ainda receber um apoio mais veemente da parte do candidato derrotado.

"Vou continuar fazendo acenos (ao Ciro) porque boto o Brasil acima de tudo, não é com arrogância que vamos enfrentar o desafio que está posto... tem que partir de mim esse gesto para demonstrar que vamos fazer um governo amplo", disse Haddad, acrescentando que falou ao telefone com o presidente do PDT, Carlos Lupi, na quarta-feira.

 

"Se tem arestas, é hora de colocar de lado. Depois a gente se acerta, mas o risco agora é concreto", disse. "Temos três dias para virar o jogo e vamos virar. Com Ciro fica mais fácil, mas vamos virar."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.