Brasil

Habilitação de piloto estava em dia, diz empresa

Avião bimotor caiu na região de Boa Viagem, em Recife, matando 14 passageiros e dois tripulantes. Não há sobreviventes

A companhia afirmou que o avião estava em operação há um ano (VEJA)

A companhia afirmou que o avião estava em operação há um ano (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 12h59.

São Paulo - A Noar Linhas Aéreas disse que as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos que estavam no avião acidentado nesta manhã no Recife (PE) estavam regulares. O bimotor caiu na região de Boa Viagem, matando 14 passageiros e dois tripulantes.

A aeronave da Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51, com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, e escala em Natal. De acordo com a Aeronáutica, após a decolagem o piloto informou à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Na tentativa, o avião caiu e pegou fogo.

A lista de passageiros não foi divulgada. A assessoria de imprensa da companhia disse que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas. Segundo a Noar, os parentes dos mortos estão recebendo transporte, hospedagem e acompanhamento de equipe multidisciplinar (psicólogos, médicos, assistentes sociais, etc).

A companhia afirmou que o avião estava em operação há um ano. A Aeronáutica disse que "iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente". O laudo ainda não tem prazo para ser concluído.

A Noar também afirma que cancelou seus voos programados para hoje. Os passageiros serão remanejados para outras companhias aéreas.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilVeículosTransportesacidentes-de-aviaoAviõesRecife

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas