Grupo se reúne em frente à sede da Anvisa em protesto contra Bolsonaro
A expectativa é de que a reunião da Anvisa dure até as 15h e a diretoria colegiada tome sua decisão com relação ao uso emergencial das vacinas
Estadão Conteúdo
Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 12h09.
Um grupo de 15 pessoas liderado pelo movimento Povo Sem Medo, do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, se reuniu nesta manhã em frente à sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) num protesto pró-vacina contra a covid-19 e o presidente Jair Bolsonaro.
Um boneco gigante inflável com a imagem de Bolsonaro, com as mãos sangrando, foi colocado em frente à sede da agência, que está reunida neste momento para decidir se permite ou não o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.
Na noite de sábado (16), a sede da Anvisa também foi alvo de outro protesto pela liberação da vacina e contra Bolsonaro. Um grupo projetou nas paredes do prédio da agência imagens com o dizer "Vacina já" e fotos do presidente com os dizeres "Genocida" e "Fora Capeta".
A expectativa é de que a reunião da Anvisa dure, no máximo, até as 15h deste domingo e a diretoria colegiada tome sua decisão com relação ao uso emergencial das vacinas.
A palavra da autoridade regulatória é o último passo para disponibilizar à população as vacinas que estão no País.