Brasil

Grupo destrói várias agências bancárias em São Paulo

Grupo de cerca de 400 manifestantes marchavam pela Avenida Paulista pedia o fim da violência policial e expressou solidariedade aos protestos no Rio

Manifestantes do grupo Black Bloc atacam uma agência bancária durante protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (Victor Moriyama/Reuters)

Manifestantes do grupo Black Bloc atacam uma agência bancária durante protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (Victor Moriyama/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 22h35.

São Paulo - Um grupo de cerca de 400 manifestantes que marchava pela Avenida Paulista destruiu mais de dez agências bancárias e alguns estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar informou que uma centena de encapuzados, infiltrados entre os manifestantes, destruíram com paus e pedras várias lojas da famosa avenida, principalmente agências dos bancos Itaú e Bradesco.

'Os policiais que estavam perto viram os atos de vandalismo, mas não intervieram porque eram minoria em relação os vândalos e também não queriam cometer uma repressão injusta com as pessoas que protestavam pacificamente', declarou à Agência Efe um dos investigadores da seguradora bancária que pediu para não ser identificado.

Alguns manifestantes puseram fogo em lixeiras e picharam suas reivindicações nas paredes dos edifícios e lojas.

A manifestação, convocada através das redes sociais, pedia o fim da violência policial e expressou sua solidariedade ao grupo de manifestantes que pede no Rio de Janeiro a renúncia do governador Sérgio Cabral.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalViolência urbanaProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário