Brasil

Greve afeta usuários de 17 linhas de ônibus em São Paulo

Cerca de 70 ônibus estão parados na garagem, mas a estimativa é de que ao menos 180 ônibus estejam fora de operação


	Paralisação: segundo a Viasul, os grevistas protestam contra a suspensão aplicada a um dos motoristas
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Paralisação: segundo a Viasul, os grevistas protestam contra a suspensão aplicada a um dos motoristas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 08h20.

A <a href="https://exame.com.br/topicos/greves"><strong>paralisação </strong></a>de motoristas e cobradores afeta hoje (20) o <a href="https://exame.com.br/topicos/transporte-publico"><strong>transporte </strong></a>em 17 linhas de <a href="https://exame.com.br/topicos/onibus"><strong>ônibus </strong></a>da empresa Viasul, que atende às zonas sudeste e leste da capital <a href="https://exame.com.br/topicos/sao-paulo"><strong>paulista</strong></a>. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), a greve começou às 5h da madrugada.</p>

A empresa informou que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores bloqueou a saída dos veículos da garagem localizada na rua Guaiana, 608.

Cerca de 70 ônibus estão parados na garagem, mas a estimativa, levando em conta os veículos que circulavam nas ruas, é de que ao menos 180 ônibus estejam fora de operação.

Segundo a Viasul, os grevistas protestam contra a suspensão aplicada a um dos motoristas. A empresa informou que o funcionário foi punido por indisciplina, já que não teria atendido solicitações de embarque de passageiros. A Agência Brasil não conseguiu contato com o sindicato.

Segundo a SPTrans, foram disponibilizados ônibus extras do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) em 13 linhas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTransporte públicoGrevesÔnibus

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta