Brasil

Grécia entrega ao Brasil tocha olímpica símbolo da Rio 2016

A tocha foi acesa semana passada e fez um giro por várias cidades gregas até ser recebida pelo comitê


	Tocha Olímpica: a tocha olímpica fará um giro de três meses pelo Brasil, antes de chegar ao Estádio do Maracanã
 (Alkis Konstantinidis / Reuters)

Tocha Olímpica: a tocha olímpica fará um giro de três meses pelo Brasil, antes de chegar ao Estádio do Maracanã (Alkis Konstantinidis / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 14h23.

Priorizar nos meus resultados Google

A tocha olímpica foi entregue oficialmente hoje (27) às mãos do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, em cerimônia realizada no Estádio Panatenaico, em Atenas, arena da primeira Olimpíada da era moderna, em 1896.

A tocha foi recebida pelo presidente da Comitê, Carlos Arthur Nuzman.

A tocha foi acesa semana passada e fez um giro por várias cidades gregas até ser recebida pelo comitê.

Antes de chegar ao Brasil, ela fará uma parada na Suíça, onde será exibida em uma cerimônia em Genebra, na sexta-feira (29), e no Museu Olímpico de Lausanne.

A tocha olímpica fará um giro de três meses pelo Brasil, antes de chegar ao Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

A jornada do símbolo olímpico começa no dia 3 de maio e deverá envolver 12 mil pessoas em 300 cidades.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsOlimpíadasEsportesGréciaCrise gregaCOI

Mais de Brasil

PoderData/Aya: Flávio lidera 2º turno com 46% das intenções de voto; Lula tem 44%

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 50% e Lula, 43%, no 2° turno

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 40% e Lula, 37%, no 1º turno

Pesquisa AtlasIntel: Flávio Bolsonaro tem 47,2% e Lula, 46,8%, no 2º turno